Ideias fáceis para a Festa Junina

Todo ano é a mesma coisa: Chega Junho e com ele várias festas juninas para participar e ajudar na decoração. Que tal inovar e preparar coisas diferentes, para a festa ficar exclusiva e inesquecível? Abaixo algumas ideias que reservamos, cheias de criatividade!

Centro de Mesa feito com milho, bolas de isopor cobertas de pipoca e palitos de churrasco!

bola de isopor e pipoca
 Espantalho feito com palitos de sorvete e E.V.A.


  mini balaios de palha (encontrados em mercados centrais) forrados com forminhas de bombom e recheados de jujubas e confetes!
lembrancinha jujubas

Barquinhos de papel de presente também são uma ótima sugestão para armazenar as balinhas da festa!

lembrancinhas de papel
  E que tal um pirulito diferente, em formato de espantalho? Chocolate branco, gotinhas de chocolate e waffer formam o rostinho da guloseima!
pirulito festa junina

 Cupcakes de Milho??? Basta preparar a receita de cupcakes normalmente ( aqui na revista tem uma receita deliciosa de cupcake de paçoquinha) e na hora de decorar selecionar balinhas delicado ou jujubas na cor amarela! ficam lindos!
cupcake de milho
 Mais um espantalho, agora feito em E.V.A e tendo como base um balde!
Rosetas de Papel dão um toque especial à paredes e também à mesa de quitutes. Basta dobrar retangulos de papel e unir tudo ao final!
rosetas de papel
 Imagine um climinha diferente durante a festa, iluminada com latinhas de molho de tomate forradas com jornal ou partituras musicais! Um luxo!
 E as maçãs do amor? Você pode prepará-las de maneira diferente, cobrindo-as com chocolate e por cima castanhas, confetes e granulados.. Essas não quebram o dente de ninguém!
 E o correio elegante pode ficar exclusivo, com esses passarinhos colados sobre pregadores de roupas! Basta recortar o jornal e colar sobre a peça !

 Cupcakes de Pipoca: Basta fazer camadas de chocolate derretido e por cima jogar pipocas, e depois colar também com o chocolate as bolas de pipoca feitas com pipoca e açúcar/glucose de milho derretido!!
cupcake de pipoca e chocolate




 Porta Guardanapos feitos com botões: um luxo!
Que tal baideirinhas para espetar a comida? Você também pode personalizá-las e escrever o nome de cada quitute para que os convidados identifiquem cada prato! Outra idéia é fazer bandeirinhas em canudinhos e espalhar pelos copos das crianças!
O mesmo com as galinhas de E.V.A. Basta recordar, escrever  e prender em palitos de churrasco e canudinhos de bebida!
 Bandeirinhas também de um prato ao outro, ou por cima do bolo...fica um mimo!
 Para Centros de mesa e também lembrancinhas, você pode fazer flores de forminhas de docinhos.. basta colar sobre uma bola de isopor e espetar um palito de churrasco!


Essas e outras ideias com certeza irão deixar sua festa bem mais bonita! As bandeirolas são lindas e com certeza marcantes na decoração , mas não são primordiais para dar cara à sua festa junina! :)




1 comentários:

Neribe disse...

Adorei as sugestões...Além de ficarem bonitas são muito fáceis de fazer.Obrigada...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Revista Sobre Tudo | by TNB Editado por Cabeça de Efeito

Pin It button on image hover